Inscrições abertas para oficinas gratuitas de cinema

A Fundação São Pedro leva o mundo do cinema para a sua casa! Por meio do projeto Cinecultura, premiado pelo edital para Pontos de Cultura da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, a instituição realiza as oficinas gratuitas “Produção de Curta-Metragens” e “Edição de Vídeos”. As inscrições estão abertas e vão até o dia 20 de junho pelo Sympla: https://bit.ly/2Wnj5Az

As oficinas do Cinecultura seriam realizadas presencialmente, na sede da Fundação São Pedro, em Amparo, cidade do Circuito das Águas Paulista. Contudo, diante da pandemia da Covid-19, e atenta à necessidade de aproximar pessoas em isolamento social ao universo das artes e ainda às possibilidades de estímulo ao empreendedorismo, a organização adaptou seu conteúdo para desenvolver essa atividade de modo virtual.

Durante as oficinas, os participantes podem aprender mais sobre temas como: história do cinema, produção, roteiro, direção e edição. Esse último com uma oficina dedicada especificamente ao assunto.

O Cinecultura

O Cinecultura é um projeto de produção audiovisual que deu certo! Diferente, educativo e que gera, acima de tudo, a integração social. É uma nova estratégia de educação que, durante o primeiro período do convênio, beneficiou diretamente mais de 2 mil pessoas e levou o material produzido a cerca de 70 mil pessoas. As atividades do Cinecultura eram realizadas na sede da Fundação São Pedro e em pontos itinerantes, principalmente em escolas públicas. 

Para a coordenadora de projetos da Fundação São Pedro e Produtora do Ponto de Cultura, Priscila Juliê, “o Cinecultura atendeu a jovens em situação de risco que, após as oficinas do projeto, transformaram-se, aumentaram sua percepção de mundo e buscaram um futuro melhor para si e seus familiares”.

O projeto conta com o auxílio pedagógico do professor da Unicamp, Dr. Hermes Renato Hildebrand, o qual desenvolveu metodologia que motiva os alunos a continuar nesse universo artístico-cultural. 

A Fundação São Pedro

A Fundação São Pedro foi fundada em 2000, com o objetivo de executar serviços de criação e produção para difusão de conteúdo de cunho educacional realizados por meio de participação direta ou de parcerias, bem como projetos comunitários e culturais, tratados sob o ponto de vista educacional e/ou como fator de integração social. 

O gestor administrativo da Fundação e diretor de produção do Cinecultura, Rafael Piffer, confirma o sucesso do projeto. “Acredito que Amparo possa se tornar um polo de produção cinematográfica e a Fundação São Pedro tem feito a sua parte, levando esse conhecimento a quem precisa, aos jovens, preparando-os para o presente e futuro, digitais e multiplataforma”, comenta. 

Serviço: oficinas do projeto Cinecultura

Inscrições até 31 de maio de 2020 pelo Sympla: https://bit.ly/2Wnj5Az

Os inscritos serão comunicados por e-mail sobre os encontros online e disponibilização do material de apoio.

Mais informações por e-mail: priscila@fundacaosaopedro.org.br; ou pelo Facebook do Cinecultura.

Acompanhe a Fundação São Pedro nas redes sociais

Instagram: @fundacaosaopedro
Site oficial: www.fundacaosaopedro.org.br
Facebook: https://www.facebook.com/cineculturaamparosp #fundacaosaopedro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s